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Porquê Escrever Artigos e Como Fazê-lo Rapidamente

por tonyBarreira, em 01.03.14

Primeiro ponto: porquê escrever e publicar artigos na internet?

Toda a gente entende que, para divulgar o negócio é preciso fazer publicidade, certo? E quanto mais publicidade fizermos mais resultados teremos, certo? E se fizermos muita publicidade e esta for muito berrante melhor ainda porque chamamos mais a atenção, certo?

NÃO!! TUDO ERRADO.

Ninguém gosta que lhe impinjam seja o que for e ninguém gosta de ser incomodado por propostas que não lhe interessam. Todos nós sabemos isso e experimentamos a sensação de ser perseguidos quando nos batem à porta ou nos telefonam para nos venderem qualquer coisa e mesmo que digamos que não queremos a pessoa insiste e insiste.

Então porque é que nos negócios multinível se faz precisamente o mesmo?Folhetos nas caixas de correio, entregues em mão, telefonemas a frio, milhares de folhetos nos carros: esta semana retirei uns 5 ou 6 do meu limpa-pára-brisas: depois de estar dentro do carro, tive de sair para tirar aquela porcaria que não deixava limpar a água da chuva do pára-brisas, o papel ficou colado, tive de sair do carro, molhei-me, e amaldiçoei o "tipo" que me pôs lá aquilo.

Enfim, dá para perceber. O mesmo se passa com as mensagens em massa na Internet (o SPAM) que só incomodam e afastam as pessoas. E falo por experiência própria de "spammer".

Então que fazer? O livro do Sílvio Fortunato "Marketing de Atracção" explica de forma claríssima como funciona este novo paradigma (pode adquiri-lo a partir daqui). É realmente muito simples. É preciso dar primeiro informação relevante, gratuita e apreciada. Depois sim algumas das pessoas irão interessar-se por saber mais e aí terá o seu campo de trabalho: as pessoas que vieram ter consigo porque DECIDIRAM POR SI PRÓPRIAS que querem a sua oportunidade.

Entre as muitas formas de fazer isto (dar informação relevante) a escrita e publicação de artigos tem um papel importante porque o vai estabelecer a si como um entendido na matéria e vai gerar credibilidade. A sua eficácia aumenta significativamente.

Segundo ponto: Quem pode escrever e publicar artigos? TODA a gente (mesmo toda).

"Eu gostaria de escrever artigos mas não sei escrever muito bem e não sei o que dizer".

Esta é uma dificuldade real da maior parte das pessoas mas se fosse mesmo necessário ser escritor para escrever um artigo eu não estaria aqui a escrever esta minha opinião. O facto é que é realmente muito simples.

  1. Escolha um assunto que lhe interesse. O seu negócio multinível e a empresa que representa evidentemente interessam-lhe muito, mas não fale sobre isso porque os seus leitores irão ficar zangados, não querem ser assediados e vão sentir-se enganados se acederem a um artigo supostamente sobre "a melhor forma de despedir o patrão", por exemplo, e deparam-se com publicidade a uma empresa. Não! Isso não lhes interessa. O que lhes interessa são soluções concretas e não que lhes vendam uma coisa qualquer. Escolha por exemplo: temas de "desenvolvimento pessoal", de "gestão financeira", "como abrir um negócio próprio com pouco dinheiro", "como quadruplicar as suas poupanças", "como fazer amigos", "fitness", "musculação", "desporto" etc. etc. etc. Qualquer assunto que lhe interesse e que possa ser mais tarde relacionado com o seu negócio.
  2. Coloque no computador (ou no papel) as suas reflexões sobre esse assunto, fruto da sua experiência (que é exactamente o que eu estou a fazer neste momento). Se não souber como fazer isso ou tiver dificuldade em ordenar as ideias, não há problema, passe ao ponto seguinte:
  3. Procure material na Internet acerca do mesmo assunto. Podem ser vídeos, áudios, ou outros artigos, ebooks, etc. Leia e/ou veja alguns e elabore uma opinião acerca deles, assinalando o que concorda e porquê e do que discorda e porquê, o que lhe parece importante e o que deveria ser colocado de outra forma.
  4. Reveja as suas notas, organize as ideias, corrija os erros ortográficos, ASSINE, COLOQUE UM LINK PARA O SEU SITE no final e.... PUBLIQUE!!
  5. Onde publicar? Isso é o que não falta. Há muitos sites de artigos que aceitam conteúdos e os promovem por si. Por exemplo Web Artigosou o WordPress entre muitos outros. Se fizer uma pesquisa no Google por "publicação de artigos" e/ou "article publication" (em inglês) encontrará muitas possibilidades. Não escolha somente uma, escolha várias e participe com artigos em vários sites.
  6. Faça um Blog e publique tudo lá. O seu Blog é o ponto de contacto seu, pessoal, com os seus leitores. Não se preocupe em encher o blog de conteúdo no primeiro dia, "Roma e Pavia não se fizeram num dia". Há muitos sistemas de blogs gratuitos que pode utilizar, como oBlogger, Blogs Sapo, e o popular Wordpress mas há muitos outros à disposição. Aconselho, no entanto, o Viral Blogging System da Empower Network, com subscriçao de $25.

O importante é que os seus leitores recebam a sua informação e se tornem interessados pelo que tem a partilhar. Se conjugar a escrita de artigos com as restantes estratégias explicadas nos cursos da Empower Network, verá que construirá um negócio imparável na Internet.

Espero ter-lhe dado dicas suficientes para poder iniciar a sua actividade de produção de conteúdos na Internet e começar a estabelecer a sua reputação online. Terei o maior prazer em responder às suas questões. Basta colocá-las aqui no blog como comentário de forma a toda a comunidade poder aprender com elas. Coloque também as suas opiniões e as suas ideias.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:15


1 comentário

De Caio Enobarbo a 26.02.2014 às 17:18

Bom artigo. O conteúdo é realmente Rei e Senhor na Internet.

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